FFArtboard 6.png
CHAMADA À COMUNIDADE 

OPEN CALL

CÁPSULA DO TEMPO

Colecção B 

WhatsApp Image 2021-10-18 at 13.59.00 (1).jpeg

Lançamos um desafio a habitantes da região de Évora para participar na criação de uma CÁPSULA DO TEMPO – um recipiente que irá conter 10 objectos, Que só podem ser escolhidos com a vossa ajuda. 

 

A CÁPSULA DO TEMPO será também um espectáculo apresentado ao público no dia 15 de janeiro de 2022, no Teatro Garcia de Resende, em Évora. Nesse mesmo dia, a CÁPSULA será enterrada e ficará inacessível por um período de 25 anos.

O QUE É ESTA CÁPSULA DO TEMPO?

INFORMAÇÂO CHAVE 

Quatro performers (uma realizadora, um músico e duas actrizes) e 10 habitantes da cidade sobem ao palco para criar uma cápsula do tempo, que será reaberta daqui a 25 anos. Em conjunto, escolherão 10 objectos e, seguindo um costume ancestral, fechá-los hermeticamente num recipiente, que dará ao futuro uma leitura do presente quando este já se tornou passado. 

A busca de consenso e convergência na escolha dos objetos poderá revelar maior ou menor grau de concordância e de transigência mas, fundamentalmente, a capacidade de criar empatias e de cada um se ver como igual ao outro, aceitando – ou não – fazer parte do processo num plano de igualdade, em que as relações de poder prévias, sob a forma de preconceito, deixam de existir. Será possível criar uma cápsula que represente o nosso tempo?

 

↻ Serão seleccionados/as 10 participantes.
↻ Os resultados serão anunciados a todxs os participantes .
↻ Os participantes já seleccionados serão contactados para a realização de uma entrevista presencial, com a duração de 1h30. Esta entrevista não é de recrutamento - fará parte do processo de criação.
↻ Os participantes seleccionados participarão em ensaios em datas a combinar (entre os dias 3 e 14 de janeiro, em Évora).
↻ O espectáculo irá realizar-se no dia 15 de Janeiro de 2022, às 21h30, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

COMO CANDIDATAR-SE

Enviar um e-mail para info.capsuladotempo@gmail.com com uma pequena nota biográfica de apresentação; expressão de interesse em participar no processo de criação e no espectáculo da Cápsula do Tempo; contactos (e-mail e telefónico).

↻ Para quaisquer questões adicionais, contactar:

 info.capsuladotempo@gmail.com / +351 963 556 271

Direcção Artistica Vanda R Rodrigues | Co-Criação Afonso Cruz, Jorge Rosado, Mariana Ferreira, Pedro Sousa, Tatiana Saavedra | Direcção de Produção Vanda Rodrigues | Apoio à produção Ruben Jaulino | Apoios GARANTIR CULTURA / Ministério da Cultura, Município de Évora

FFArtboard 8.png
Colecção B Logo 2022.png
Colecção B Splash 2022.png

Colecção.B       Colecção.B       Colecção.B