FFArtboard 7.png
FFArtboard 6.png
FFArtboard%205_edited.png

Convocatória: Novas Criações A/B

1 de MAR - 25 de ABR

A COLECÇÃO B e o UM COLETIVO promovem a atribuição de duas bolsas de apoio à criação emergente, para que dois/duas criadores/as possam desenvolver um projecto artístico original (teatro, dança, performance, música, cruzamentos disciplinares) nas cidades de Évora e Elvas. 

Os/as criadores/as devem estar disponíveis para um processo de criação site-specific, procurando construir um objecto artístico que dialogue com espaços particulares destas cidades e/ou com o seu património imaterial. 

O processo de trabalho pressupõe dois momentos distintos entre 27 de Julho e 29 de Agosto : um primeiro, de duas semanas, em Évora, e um último, de três semanas, em Elvas. Em ambos os contextos haverá lugar a apresentações públicas, nomeadamente, no âmbito do Artes à Rua e do Festival A Salto.

Privilegiam-se candidaturas de artistas provenientes de, ou residentes em território Alentejano, estando excluídos os/as artistas que já tenham participado enquanto criadores em mais de 5 objectos artísticos e privilegiando-se o menor número de criações (individuais ou coletivas).

LOGO UMCOLETIVO branco.png
EVORA-novo-index-branco.gif
podeviraser b.png
pedexumbo branco.png
FFArtboard 8.png
DGARTES_02_branco.gif