FFArtboard 7.png
FFArtboard 6.png
FFArtboard%205_edited.png
Dança, Teatro

in the fall the fox

e na queda o raposar

Sónia Baptista

30 Abril 19H - Igreja São Vicente 

“in the fall the fox, e na queda raposar” é uma Performance em que a dimensão política e emocional da representação da identidade de uma pessoa, mulher, bicho, é revelada, analisada, procurada através de uma narrativa dramatúrgica pessoal, ou de uma nota biográfica que cristalizou um momento autobiográfico no tempo e o reconta, vulnerável. Narrativa patética de ambiguidades, enganos e desenganos. Tentativa de clarear o que se obscureceu por terceiros ou se toldou com segundas intenções. Primeiro, límpido se quer o olhar.

Classificação etária: M12

Duração: 60 min

ENTRADA LIVRE

*Devido à lotação reduzida do espaço pelas medidas de segurança é aconselhada a reserva antecipada e o levantamento até 15 minutos antes do espectáculo (depois disso perdendo o direito à reserva)
*É obrigatório o uso de mascara no interior do espaço

*Espaço sem acesso a pessoas com mobilidade condicionada.

Ficha técnica e artística

Biografia //

Criação e Interpretação: Sónia Baptista.

Textos, Figurinos, Adereços, Espaço Cénico: Sónia Baptista.

Vídeo: Joana Linda e Sónia Baptista.

Ilustração: Bárbara Assis Pacheco.

Piano: Joana Bagulho.

Produção: AADK.

Co-produção: Temps d’Images.

Apoio: Fundação Calouste Gulbenkian.

Acolhimento: Cão Solteiro.

Agradecimentos: Alexandre Lemos, Ana Vidigal, André Godinho, António Gouveia, Bahar Fattahi, Diogo Melo, Helena Nogueira Silva, Joana Dilão, Lara Torres, Margarida Bak Gordon, Paula Sá Nogueira, Simon Ellis. Vania Rovisco.

Sónia Baptista completou o C.I.D.C. do Fórum Dança e tem um mestrado com distinção em Coreografia e Performance pela Universidade de Roehampton em Londres. Em 2001, foi-lhe atribuído o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte. No seu trabalho performativo explora e experimenta com as linguagens da Performance, Dança, Música, Literatura, Teatro e Vídeo. Começou a publicar os seus poemas e textos em 2011. Paralelamente, desenvolve projectos na área da música, pedagogia e iniciou experimentações no campo das artes plásticas e visuais participando em exposições colectivas e instalações. O seu trabalho tem sido apoiado pelo Ministério da Cultura/ Secretaria de Estado da Cultura- DgArtes, Fundação Calouste Gulbenkian e Centro Nacional de Cultura. As suas criações têm sido apresentadas em vários Festivais, Teatros e Galerias em Portugal e no estrangeiro. Artista Associada da AADK Portugal.

FFArtboard 8.png