FFArtboard 7.png
FFArtboard 6.png
FFArtboard%205_edited.png
Dança

Musculus

Beatriz Dias

À procura do ser ancestral, da voz antiga e do carácter primitivo do corpo num lugar de suspensão e de embate com o tempo. Como evocar a mulher ancestral no século XXI?

Duração aprox. 30 minutos

Ficha técnica e artística

Biografia //

Conceito e Performance: Beatriz Dias.

Música e Sonoplastia ao Vivo: Miguel Lucas Mendes.

Desenho e Operação de Luz: André de Campos.

Esculturas Cenográficas: André de Campos.

Produção: Produção d’Fusão: Patrícia Soares & Filipe Metelo.

Apoio à criação e à residência artística na Companhia Olga Roriz no âmbito do projeto Interferências, performance estreada no Festival INTERFERÊNCIAS.

Natural de França. 1995. Licenciada pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Destaca a sua formação com Marco Ferreira, André Mesquita, Mafalda Deville, Cristina Planas Leitão, Brigel Gjoka, Sylvia Rijmer, Beth Powlesland, Zoi Efstathiou, Sita Ostheimer, André de Campos, Miguel Moreira, David Marques, Vera Mantero, Mariana Tengner Barros, São Castro, Yonel Castilla, Marta Lobato Faria, Bruno Alexandre, Teresa Alves da Silva, entre outros. Entre 2015/2016 integrou a formação Olga Roriz – F.O.R. Estagiou com Tiago Rodrigues em “Assim tipo... Dança Contemporânea” para a Companhia Instável.

Na qualidade de performer integrou “Europa” de Miguel Rosado Moreira, “Ithaca”, “Cellar” e “MACHINE GOD” de André de Campos, “Antes que matem os Elefantes”, “Síndrome”, “A meio da noite” e “Autópsia” da Companhia Olga Roriz, “Um libreto para ficarem em casa seus anormais” de Albano Jerónimo, “Trilogia Antropofágica – Acto 3 – Avasallar” de Tamara Cubas e “Anesthetize” de Maurícia Barreira Neves. Enquanto olhar externo integrou a performance “UNDERDOG” de André de Campos. Estreou-se como criadora com a performance “MUSCULUS” no âmbito da 1a edição do Festival INTERFERÊNCIAS, apoio à criação e residência artística na Companhia Olga Roriz (2019).

É actualmente performer na WBMotion Kulturverein (Lutherstadt Wittenberg, Alemanha), tendo integrado “Feinprobe Honiguss 7” e “Ligdraca – Der Lichtdrachen” e bailarina da Companhia Olga Roriz.

FFArtboard 8.png