FFArtboard 7.png
FFArtboard 6.png
FFArtboard%205_edited.png
Oficina

O Museu do Pensamento 

Oficina (+ 7 anos)

 

com Joana Bértholo

Bilhetes em www.Bol.pt

(Entrada Livre)

A partir do livro "O Museu do Pensamento" (editorial Caminho, 2017) vamos aventurar-nos em torno do pensamento e das suas curiosidades: Já tentaste não pensar? Pensas mais sobre o passado ou o futuro? O que fazer com os pensamentos feios? E o sonho, é uma forma de pensar? Para que servem os círculos quadrados? 

A sessão, que inclui uma parte expositiva e algumas leituras, é sobretudo participativa. O momento alto é quando cada um coloca o seu chapéu e mergulha de cabeça no seu próprio pensar - para alguns, um primeiro gostinho do que é meditar.

Duração: de 45 minutos a 1 hora.

Material: os meninos e as meninas devem trazer um chapéu ou boné (qq. tipo).

Público-alvo: dos 7 aos 14 anos. 

Biografia //

Escritora e dramaturga, nasceu em Lisboa, em 1982. Licenciada em Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e Doutorada em Estudos Culturais pela European University Viadrina, na Alemanha. Publicou na Editorial Caminho vários romances, livros de contos e literatura infantil. «Ecologia», o seu último romance, foi semi-finalista do Prémio Oceanos 2019, finalista do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, finalista do Grande Prémio de Literatura DST e nomeado para o Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica Portuguesa 2019. O «Museu do Pensamento» recebeu o prémio de melhor livro infanto-juvenil da Sociedade Portuguesa de Autores 2018 e do Prémio Literário de Fátima na mesma categoria. Recebeu diversos outros prémios: Prémio Jovens Criadores 2005; Menção Honrosa no Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (1998); Melhor Argumento para BD (SOS Racismo e editora Baleiazul, 1999); Prémio Escrevendo a Partir da Pintura (Fundação Calouste Gulbenkian, 2000); Melhor Ensaio O Movimento Olímpico (Comité Olímpico Português, 2000); Prémio Jovens Criadores – Literatura (Clube Português de Artes e Ideias, 2005); Menção Honrosa no Prémio UP-Utopia (Universidade de Letras do Porto, 2005); 1.º lugar no Concurso Literário Persona (2006). E finalmente o Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho (CMLoures, 2009) para o seu primeiro romance «Diálogos para o Fim do Mundo» (editorial Caminho, 2010).

FFArtboard 8.png